IGNO
Condições de Garantia
Grelhadores
Normas de utilização:
- Antes da primeira utilização, deve colocar areia ou terra no tabuleiro de cinza, para que o primeiro contacto das brasas com o equipamento não seja demasiado abrasivo.
- O design deste grelhador não permite a utilização de mais de 50% da superfície de confeção. Se a área de confeção ficar totalmente coberta, isto dará origem à acumulação excessiva de calor, que pode causar danos no grelhador não abrangíveis pela garantia.
- Use carvão em conformidade com as leis atuais.
- Encha a zona de queima com carvão, idealmente, mais ao centro possível.
- Use carvão de madeira em conformidade com as normas atuais.
- O modo mais fácil de acender o carvão é usar acendalhas para grelhador em conformidade com a norma EN 1860-3, que pode encontrar facilmente em loja. São completamente seguras.
- Não cozinhe antes de o carvão ter uma fina camada de cinza! O carvão tem de arder sem produzir chamas.
- Não deverá usar líquidos inflamáveis para acender ou aumentar as chamas no grelhador.
- Por razões óbvias, recomendamos que não mova o seu grelhador durante o funcionamento.
Cuidados e Manutenção:
- Limpe regularmente o seu grelhador entre utilizações e especialmente após longos períodos de armazenamento. Certifique-se de que o grelhador e respetivos componentes estão suficientemente frios antes de proceder à limpeza. Nunca deixe o seu grelhador exposto aos elementos atmosféricos e mantenha-o afastado da humidade.
- Nunca deve usar excesso de carga além do limite máximo indicado no próprio equipamento, por razões de segurança e manutenção adequada para um bom estado do próprio equipamento.
- Nunca verta água para o grelhador quando a superfície estiver quente.
- Nunca manuseie peças quentes com as mãos desprotegidas.
- De modo a prolongar o tempo de vida útil do grelhador, recomendamos que o cubra se o deixar no exterior durante um longo período de tempo, especialmente durante os meses de Inverno.
- Mesmo que o seu grelhador fique coberto com uma proteção, continua a ter de ser inspecionado regularmente, pois pode aparecer humidade ou condensação que podem causar danos. Pode ser necessário secar o grelhador e a parte interior da cobertura de proteção. Os resíduos de gordura também podem começar a apodrecer nalgumas partes do grelhador. Estes têm de ser limpos com água muito quente e detergente. Se encontrar sinais de ferrugem que não estejam em contacto com os alimentos, tem de os tratar com um produto de eliminação da ferrugem, e pintar essas partes com uma tinta especial para grelhadores.
Condições de Garantia
Esta garantia abrange apenas uma utilização num único lar privado e não se aplica aos grelhadores utilizados num ambiente comercial, comum ou em vários lares, como restaurantes, hotéis, centros de férias e propriedades arrendadas.
Esta garantia não dá, em caso algum, direito a qualquer compensação, seja de que género for, superior ao montante do preço de compra do produto.
O utilizador assume o risco e responsabilidade pela perda, danos ou lesões a si, à sua propriedade e/ou a terceiros e respetivas propriedades, resultantes de uma má utilização ou abusos do produto e desrespeito pelas instruções fornecidas.
A garantia não abrange problemas ou incidentes devido à utilização incorreta do produto.
Assim, ficam excluídos os seguintes casos:
- Desgaste normal (ferrugem, deformação, desvanecimento da cor, entre outras) das peças expostas às chamas ou ao calor intenso. É normal que as peças tenham de ser substituídas com o passar do tempo.
- Todos os danos resultantes de uma manutenção ou armazenamento incorretos, montagem errada ou modificações efetuadas.
- Quaisquer danos resultantes do uso incorreto do produto (uso com intuitos comerciais, uso como incineradora…).
- Consequências da exposição à orla marítima e/ou fontes de cloro, como piscinas, termas ou spas.
- Danos devido a condições de natureza extrema, como granizo, furacões, tremores de terra, tsunamis ou picos de energia, tornados ou tempestades.
Caso encontre problemas no seu produto, contacte o gestor do departamento de jardim da loja em que adquiriu o produto. Guarde a sua fatura, pois estes serão pedidos para o processamento das queixas.
Agradecemos a sua preferência!